A Gestão de Projetos e o Futuro da Qualidade

Implementar metodologias de gestão de projeto e da qualidade significa conseguir que as pessoas abandonem métodos, estruturas e procedimentos antigos, aprendam novas funções e adquiram novas capacidades. Mesmo para uma organização estável, é difícil de gerir a transição usando estruturas regulares e abordagens baseadas em processos de formação tradicionais. Gerir o processo de mudança, partindo de um primeiro projeto piloto bem sucedido para o generalizar à totalidade da organização é  uma tarefa complexa e exigente, que requer a continuada atenção dos gestores.

Sistemas de gestão de projetos bem-sucedidos exigem que a organização realize uma mudança cultural significativa, porque este tipo de sistemas tem um efeito profundo sobre os recursos e sobre os sistemas de desempenho e comunicação das organizações. Os trabalhadores necessitam de estar preparados para as mudanças que serão necessárias e compreender os benefícios da mudança.
 
O artigo que se segue apresenta os principais resultados de um estudo que foi realizado a mais de 750 organizações e que permitiu encontrar algumas informações importantes sobre o futuro da gestão de projetos, e as principais tendências de futuro observadas.


The Future of Quality and Project Management

Postagens mais visitadas deste blog

PMBOK v6: 7.4 Controlar os Custos do Projeto

PMBOK v6: 5.2 Coletar os Requisitos