PMBOK v5: 6.2 Definir as Atividades do Projeto


Após dispormos de uma visão clara do produto ou serviço que vamos criar estamos em condições de começar a definir como vamos fazer, isto é quais as atividades necessárias. Definir as atividades é o processo de identificação das ações específicas a serem realizadas para produzir as entregas do projeto.

No processo 5.4 Criar a Estrutura Analítica (EAP / WBS), o nível inferior da EAP / WBS é designado como nível de pacotes de trabalho. Cada pacote de trabalho é constituído por várias atividades. Cada um desses pacotes de trabalho representa um ou vários entregáveis do projeto.

Durante o processo 6.2 Definir as Atividades do Projeto, os pacotes de trabalho são decompostos nas atividades ou nas ações necessárias para construir e entregar cada um dos pacotes de trabalho identificados na EAP / WBS.

Cada atividade deve ser descrita por um verbo que descreva a ação a executar e um código único de atividade. As atividades são a base que permite a realização das estimativas do projeto, o desenvolvimento do cronograma e a execução monitoramento e controlo do trabalho do projeto.
 

 
O processo 6.2 Definir as Atividades é o processo da área de conhecimento Gerir o Tempo do Projeto que fornece a informação necessária para os processos que permitem sequenciar e estimar, tanto a duração como os recursos do projeto. No seu conjunto estes 4 processos criam as condições necessárias para que se possa desenvolver o cronograma do projeto.
 
 
O processo 6.2 Definir as Atividades tem as seguintes Entradas, Ferramentas e Técnicas e Resultados.
 
·       


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

9 Programas de Software Grátis para Gestão de Projetos

PMBOK: Ferramentas e Técnicas - Estimar Custos do Projeto

Como Fazer o Plano de Comunicação do Projeto