Deming Princípio #1: Definir Objetivos Consistentes


Este primeiro principio indica a necessidade de melhoria constante dos produtos e serviços que são fornecidos ao cliente.


Essa melhoria obtém-se seguindo uma filosofia de melhoria continua (Kaizan) e criando um propósito constante para a melhoria de produtos e serviços o que permite que a alocação de recursos seja feita com critérios que visam atender as necessidades de longo prazo em vez de olhar para a rentabilidade a curto prazo.


Este primeiro principio afetará especificamente o sistema de produção de da organização e, dentro dele, a forma de funcionar do departamento de produção, e os departamentos de serviços de vendas e pós-venda dentro do sistema de comercialização.

A constância de propósito será conseguida através da definição da missão da organização. Acontece que muitas organizações têm missões facilmente compreendidas, mas desprovidas de sentido, ou definidas de forma confusa e totalmente enganadoras.

Uma missão bem definida deve ter como passo prévio a identificação dos potenciais cliente da organização, e o conhecimento aprofundado sobre quais são as suas necessidades (o que querem) e de que forma gostariam de ver as suas necessidades satisfeitas (como responder a essas necessidades).

A identificação referida acima deve basear-se em dados objetivos, resultantes de pesquisas e uma discussão critica na qual estejam envolvidos os diversos níveis de decisão da organização, a qual permitirá produzir um plano de longo prazo que se concentre numa missão especifica. Por sua vez, esta deverá ser realista e responder, quer à situação presente, quer às necessidades e tendências que se anteveem.

A constância de propósito só será conseguida se se obtiver a atenção e a compreensão de todos os stakeholders da organização. Os valores, a missão e as metas da organização devem ser clarificados e especificamente definidos para que todos os participantes os compreendam e saibam orientar as suas ações.


Bons Projetos


Grp 2ALL
 

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